MULHERES E BLOGOSFERA

Li recentemente um estudo interessante sobre Mulheres e Blogosfera: Contributo para o estudo da presença feminina na «rede». Das considerações finais, faz parte esta afirmação: ” …há dados que apontam, contudo, para a repetição na blogosfera da desigualdade de género”. E coloca a seguinte pergunta: “Quais os motivos que estão, então, na origem no aparente baixo nível de participação das mulheres na blogosfera?”

Parece-me, óbvio, que as mulheres  não  possuem a disponibilidade de participação dos homens. Mantém-se a invisibilidade estatística dos espaços domésticos e públicos das mulheres.

Quanto à questão colocada no mesmo artigo “Será que os blogues das mulheres se concentram, de facto, em determinadas áreas tradicionalmente conotadas com a esfera feminina ou são os espaços dedicados a outras temáticas que não são (re)conhecidas?

A minha escolha incidiria na segunda alternativa. Para que determinadas temáticas venham a ser (re)conhecidas, será necessário apostar forte na Educação, numa outra forma de educar, que não é seguramente o caminho que se tem vindo a trilhar.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Género

Etiquetas:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: